Novidades e coisas velhas das ultimas semanas (traducao do Norbert)

Eu fui viagando tanto na Alemanha, e de volta no Brasil participando em um seminario, depois já chegou a terceira quimio … eu quase nao tenho tempo para pensar, nem falar de escrever. Por causa disso agora um relatório um pouco mais extenso de tudo que aconteceu e ainda na foi colocado aqui.

No Brasil ainda comprei uma peruca, mas eu nao fui muito feliz com ela, mas isso foi a unica solucao que eu consegui rapidamente. A peruca pareceu bastante horrivel (Mireille Matthieu, Mrs Spock …) Enfin, simplesmente vejam os fotos no texto em alemao.

Esta foto foi tirada na primeira communiao da minha sobrinha! Depois levei a peruca para o meu cabelereiro e ele tentou cortar-la um pouco melhor, assim que eu podia sair de casa. Mesmo assim eu comprei tambem uma peruca nova na Alemanha que é legal de verdade. Como os meus cabelos antes da quimio. Simplesmente comparem a segunda foto com a primeira.

Esta peruca é muito mais leve e menos quente do que esta do Brasil, primerio uma peruca de cabelo artificial, segundo colocado em cima de uma rede, até o vento posso sentir! Muito mais agradavel. A peruca do Brasil é de cabelos verdadeiros que foram colocado em cima de um pedaco de tecido, isso é como eu teria um bonet na cabeca. A vantagem dos cabelos artificiais é que elas sempre mantem a forma, so precisa jagualhar um pouco é pronto. A peruca de  cabelo tem que lavar a tratar como cabelos normais. Alguem me contou que estas perucas vem da China – eu nao acredito, agora ainda tenho cabelos de um Chines na cabeca ;-) ! As perucas na Alemanha sao feitos especialmente para pacientes que fazem quimioterapia, e isso faz diferenca. De qualquer jeito, a nova peruca eu coloco com muita vontade e eu me sinto bem. As vezes ate esqueco, que eu tenho a peruca na cabeca, isso para mim é um grande passo a frente.

Como ja falei eu fui muito passear em Straubing, algumas fotos no texto alemao. O tempo foi maravilhoso, otimo para “Biergarten” (choperia em um jardin com arvores grandes e muita cerveija). Isso de verdade é uma coisa que faz falta para mim aqui no Brasil, um Biergarten bonita e a comida tipica. Talvez nos deveriamos abrir um Biergarten aqui.

Finalmente foram comunicados os resultados da copa Troller. Imaginem, nos fomos no 52do lugar de 64 total. Isso nao é bom? E nos nem tentamos ficar dentro do tempo verto – gente, nos somos bons mesmo ;-)

De volta no Brasil depois da viagem nao aconteceu muito ainda. A 3ª quimio passou bem, os proximos dois dias fui bastante cansada e sem energia, mas hoje ja é melhor.

Die Kommentarfunktion ist geschlossen.

